domingo, 28 de Abril de 2024  21:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-04-2011

Carlos Jalali diz que imagem do FMI está associada a “receita já conhecida”.


Carlos Jalali admite que a crise em Portugal pode arrastar-se por dois ou três anos e diz que o desemprego será uma das faces mais ...

Carlos Jalali admite que a crise em Portugal pode arrastar-se por dois ou três anos e diz que o desemprego será uma das faces mais difíceis de ultrapassar pelos portugueses. O politólogo lembra intervenções do FMI para dizer que a receita já é conhecida. Talvez por isso, o professor universitário admite uma certa carga negativa na forma como os cidadãos olham para estas intervenções.

“No caso português temos experiências recentes do FMI e isso vem reforçar a percepção e conotação negativa do FMI. A chegada dos técnicos vem noutro contexto. Chegam com técnicos da UE dado que o resgate é feito no âmbito do Fundo Europeu de Estabilização Financeira. Seja como for a receita não irá diferir muito”, explica Carlos Jalali.

O politólogo admite uma subida do desemprego e lembra que as previsões do FMI apontam para 700 mil desempregados em 2012. “A confirmar-se essa previsão de 12,4% de desemprego isso significa que o cenário dos próximos tempos não é luminoso. A esperança é que este possa ser prelúdio para algo mais positivo e para crescimento sustentável da economia portuguesa”, sublinha Jalali em declarações ao programa “Expresso da Manhã”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®